A Cultura Eslava

Como começou a nossa história?

A nossa escola de língua russa existe desde 1998 sendo, moralmente, a sucessora do Instituto Brasil-União Soviética, curso de russo, que funcionou desde 1953 até 1998.

Com o fim da União Soviética, em 1991, o antigo instituto começou a se desorganizar até desaparecer completamente, no dia 02 de março de 1998. Sabendo da importância do ensino da língua russa, uma senhora de origem russa e uma professora do Instituto Brasil-União Soviética organizaram as bases da nova instituição, que passou a existir a partir do dia 06 de março de 1998, com o nome de Centro de Cultura Eslava.

O que nós somos?

Nós, oficial e legalmente, estamos constituídos como um instituto de russo, sendo uma das poucas escolas desse idioma com aulas presenciais, em nosso país. Desde a nossa criação, até hoje, uma das coisas que mais nos instigaram foi a criação de um material didático todo em russo, mas próprio para os brasileiros e para os falantes de  outras línguas latinas.

A Evolução, um dos nossos valores.

Desde a nossa criação, como curso de russo, uma das grandes preocupações do nosso instituto é com o material didático, nos dedicando sempre a produzir um material original e de qualidade para o ensino da língua russa. Ao longo da nossa história, fizemos onze versões do material didático, almejando sempre melhorar o nível de conhecimento e a comunicação em russo, facilitando o acesso a esse idioma que, além de ser uma das línguas oficiais das Nações Unidas (ONU) é dono de um patrimônio cultural inestimável.

Entre em contato

E vamos conversar!

De preferência um número com WhatsApp

Contatos

(21) 3923-5203
(21) 2221-3967

WhatsApp

(21) 95902-8884

Email

cult.eslava@gmail.com